Rice

Eu esqueci de comentar sobre meus produtos novos da l’Occitane!
Na verdade eles nem são novos mais pq já estão quase acabando, mas são produtos novidade.
Eu não conhecia a linha e nunca nem tinha ouvido falar, mas me encantei com a mini necessaire de produtos em embalagens mini (uma das coisas legais da l’Occitane é que eles sempre disponibilizam seus produtos em versões “para viagem”, então dá pra comprar coisinhas novas para testar) quando fui lá reabastecer meu estoque de sabonete viciante (limão com mel). Comecei a ler as propriedades e para qual tipo de pele era indicado essa linha que usa arroz como base: pele mista à oleosa.
Eu tenho a pele mista, com a zona T propensa a ficar bem oleosa. Mas, como eu moro no país da chuva e do vento, não posso viver sem hidratante pq minha pele resseca, quebra, fica esbranquiçada e até rugas ela cria.
Quem lê o blog há algum tempinho sabe que eu sofri no inverno com um creme oleoso demais para a minha pele que acabou detonando a minha zona T, me dando espinhas e pontinhos brancos (dá vontade de chorar quando eu lembro do inverno!!). Foi quando eu comecei a usar o sabonete viciante da l’Occitane e troquei meu creme do rosto para um da Nivea que era baratinho (eu estava esperando ir para o Brasil e comprar algum creme da ADCOS que fosse me salvar a vida).
Desde a experiência do inverno, eu meio que viciei em comprar produtos para pele do rosto e já estava até contente com os resultados alcançados.
Portanto, o kit que eu comprei dessa linha era extremamente desnecessário mas que prometia atender bem a limpeza e hidratação da pele. Tá que eu não precisava de mais hidratante, mas eu não tinha um tônico … e a necessaire era tão bonitinha!! *rs
Comprei.
L'Occitane - rice
São quatro produtos:
Foaming rice cleaner – eu achei que ia ser uma espuma para limpeza mas é, na verdade, um sabonete líquido bem espesso e cremoso que, além de limpar, remove a maquiagem perfeitamente. (dica minha: eu lavo o rosto com ele e depois uso o demaquilante só para limpar resto de rímel teimoso ou de delineador)
Purifying rice toner – esse tônico é tudo de bom. Ele é bem líquido então a pele absorve rápido, ele é forte então não precisa gastar metade do produto para cada vez que vc passar. Outro ponto positivo é que ele tira a oleosidade excessiva da pele mas não resseca em nada, então eu não preciso correr para passar hidratante assim que terminar de usar o tônico. Mas tipo, ele é forte MESMO, tem que evitar a área dos olhos sim ou sim! Arde! (dica minha: eu lavo o rosto, uso o demaquilante e passo o tônico. Eu tb evito de chegar muito perto dos lábios pq a minha boca tende a ser mais ressecada e a quebrar fácil nos ladinhos dos lábios e, se o tônico bater lá, arde pra caramba)
Ultra-matte face fluid – é um hidratante super leve, de rápida absorção, que mantém sua pele aveludada por todo o dia. No “kit viagem” vem duas caixinhas, na foto vc vê a caixinha onde ele vem e o tubinho que ele realmente é. Super fácil de levar na bolsa!!!! Apesar de eu adorar, é o único que eu não uso muito pq ele não tem protetor solar, então evito passar quando eu vou sair e talz. O melhor de tudo é que ele não deixa minha pele brilhando e controla a oleosidade perfeitamente.

Em linhas gerais essa foi a única linha que eu realmente gostei do começo ao fim, limpa bem, tonifica bem (a pele fica bem mais viçosa depois de alguns dias usando o tônico) e hidrata bem. Isso tudo sem deixar litros de óleo no meu rosto mas tb sem tirar todo o óleo natural.
Fica a dica ;o)

Anúncios

Sombras

Dani!!! Eu não te abandono!! *rs

Enrolei pra postar pq eu queria postar fotos dos meus novos brinquedinhos mas no findi eu não tive tempo e ontem a noite eu estava ocupada demaaaais comprando sapatos online *rs.
ABRE ASPAS: Cara, sou só eu ou é normal não cair de amores pela marca Marc by Marc Jacobs??!!!
Eu sei que o Marc Jacobs é o criador de designers, digamos, modernos e talz. Mas eu vi poucos sapatos da Marc by M.J. que não pareciam grosseiros ou baratos.
Vai ver que foi só essa coleção … vou dar mais uma chance e dar uma olhada na coleção de outono.
Também estou louca e apaixonada por um certo sapato da Armani mas ele tem 13cm de salto!!!!
Cara, ou esse povo faz sapato só pra passarela, estrela de Hollywood e pessoas com menos de 1.70m, ou eles simplesmente querem que as pessoas altas fiquem iguais a drag queens!!!!
Faz as contas: 1.78m + 13cm = 1.91m. Faz idéia de como que eu ia me destacar??!!! Joga uma roupa de purpurina e eu sou contratada pra ser show girl!

Enfim, quando meus sapatos chegarem eu faço um post a parte sobre os sapatos em si e sobre o website. FECHA ASPAS

Falemos então sobre meus novos brinquedinhos.
Ei falei que queria comprar umas sombras de cores diferentes para fazer alguns experimentos, então uma amiga me disse que a Bourjois tinha umas cores legais.
Eu nunca gostei da Bourjois. Não tenho nenhuma implicância específica mas não sou fã.
Desde que comecei a usar maquiagem eu sou super fã da Dior, da M.A.C. e da Biotherm (eu nunca experimentei os produtos das outras super marcas, com exceção de rímel).
Mas, como eu estou determinada em diminuir minha budget mensal com maquiagem, eu resolvi que ia comprar Bourjois mesmo que é bem mais em conta:

DSC09874
DSC09875
DSC09876
DSC09877

Confesso que estou decepcionada (apesar de achar os estojinhos, e os potinhos de refil, uma graça!)
Tem tanto glitter na sombra que vc nem vê a cor direito.
Talvez seja pq tem que pesar a mão numa maquiagem pra noite (quando não importa tanto que vc tenha kilos de glitter nas suas pálpebras). Vou dar continuação aos testes, mas já adianto que tô achando que foi dinheiro jogado fora.
Alguém já teve alguma experiência com a Bourjois??
Devo desistir mesmo e voltar para a amada M.A.C.???

Sombra Bourjois
Sombra Bourjois 2
Test drive da sombra #2

Smokey eyes – 2

Então que desde quarta-feira eu estou de molho com uma puta duma gripe ou sei lá o que que fica derrubando minha pressão!
Foi legal ficar em casa para devorar minha super caixa de dvd’s de Sex and the city e para fazer alguns experimentos (sem contar que eu comi desesperadamente todos os dias dessa semana … segunda-feira eu tô de dieta!! *rs). Mas o ruim é que eu tô numa fase super chata de querer me redescobrir, uma fase meio adolescente, onde eu acho que só devo fazer ou aceitar coisas que me despertem uma certa paixão.
Pensando em coisas que eu goste MUITO de fazer, decidi aceitar a idéia da minha amiga Dé e procurar cursos de make up aqui na Antuérpia e, pessoas, tenho o prazer de informar que a partir de setembro ou outubro (ainda tô tentando me espremer no curso de setembro) eu saberei mais sobre make up!! Uhuu!!!

Na quinta-feira eu estava apaixonada pela minha sombra da Dior ‘nova’ (sempre que eu re-descubro a caixinha com o palete eu fico em um transe apaixonado por alguns minutos) e resolvi usar de novo para ver o resultado com o delineador (eu não tinha usado o delineador aquele dia no carro por motivos óbvios: eu não sou craque em delineador e não tava afim de chegar na festa com o povo achando que eu tinha sido vítima de algum maquiador artístico desses que desenham no rosto das crianças). Quase morri de felicidade quando descobri que o delineador já dá um efeito esfumaçado sem vc ter que sequer esfregar com o dedo!!!!!!!!!!!!!!
Ele é super sutil na verdade, só para dar esse efeito mesmo (eu tinha até trocado de pincel pq achei que o da Dior não estava espalhando direito, mas o da M.A.C. teve o mesmo desempenho).
Agora eu quero ver se arranjo tempo no findi para comprar algumas cores diferentes, tipo amarelo, verde e azul para uma experiência nova.
Vou deixar aqui algumas fotos do palete Smokey Eyes da Dior mas não reparem na sombracelha por fazer e na falta de maquiagem no resto do rosto … eu tava passando mal e tinha que ir buscar a Rafa na creche no sol das 17:00, imaginem se eu por acaso topasse com o chefe com a cara cheeeeeeeeeeia de maquiagem!! *rs

Smokey eyes Dior 1

Smokey eyes Dior - 2

Smokey eyes Dior - 3

P.S. – não, eu não sei tirar foto de mim mesma e prometo que, no próximo experimento, eu espero até ter alguém por perto pra tirar fotos =p

Pés

Eu disse que eu ia focar mais em assuntos mulherzinha, não disse?!
Então se preparem para o drama 🙂

Como muuuuuitas mulheres vivendo fora do Brasil, eu passo o ano sonhando com o dia em que eu pisar em terras tupiniquins para sentar na cadeirinha do salão e ter meus pés e mãos feitos perfeitamente. Conto os dias para poder desfilar de pés limpíssimos com uma sandália de tirinhas finas.
Eu já disse aqui, quando eu morava lá, eu morria de preguiça de ir no salão e só ia mesmo pq minha mãe reclamava que eu era relaxada *rs. Mas morando aqui eu descobri a necessidade da manicure e da pedicure na minha vida. Principalmente a da pedicure!
Apesar de não sofrer com calos ou problemas mais sérios e chatos, meu calcanhar resseca bastante e muito rápido. Isso, somado ao fato de eu amar um salto alto, faz com que ele fique super rachado.
Quando voltei do Brasil isso começou a me incomodar (não queria aceitar a idéia de que meus pés tão bonitinhos e cuidados iriam voltar a ficar esbranquiçados, ressecados e rachados) e, então, comecei a procurar por soluções.
Comprei uma daquelas pedras para lixar mas achei suave demais.
Usei meus super esfoliantes (Victoria’s Secret + O Boticário) nos pés mas não vi muito resultado.
Comprei esse creme da The Body Shop e comecei a dormir de meias … até deu uma suavizada quando vc tocava no calcanhar, mas não vou dizer que hidratava de verdade (só que o cheirinho de menta me viciou).
Eu logo desisti pq tá calor pra dormir de meia e o resultado não estava justificando o sofrimento.

The Body Shop

Até que sábado passado eu resolvi dar uma olhada numa lojinha que sempre me socorre por aqui (mas que eu tenho a tendência de esquecer que existe): Essenza. E encontrei exatamente o que precisava:

Opal London
Da Opal London

Estava procurando um super hidratante e acabei resolvendo comprar um kit com hidratante + esfoliante + instrumentos de pedicure de uma marca que eu nem conhecia (confesso que o que me fez comprar o kit foi pq, dentre os instrumentos de pedicure estava aquele palitinho de empurrar cutícula e eu nunca tinha achado isso por aqui!!!!).
Esse kit foi minha melhor surpresa!! Uma sessão com esfoliante + lixa de pé + super hidratante e meus calcanhares estavam beeeem mais lisos.

Earth Therapeutics
Da Earth Therapeutics
* Já que não dá pra ler o nome na foto:
Hidratante: Tea Tree Oil – Foot Repair Balm (com aloe vera, camomila e óleos de uma árvore australiana)
Esfoliante: Tea Tree Oil – Cooling Foot Scrub (com menta selvagem, wintergreen que eu não faço idéia do que seja em português e o mesmo óleo do hidratante)

De quebra eu achei uma espécie de meia bem mais leve para usar como substituto da meia:

Opal London - cotton socks
Da Opal London

Para finalizar, deixa eu dar uma atenção especial para minha nova lixa de unhas pq eu ameeeeeei (eu odeio ter zilhões de lixas com funções diferentes: lixar, alisar a parte de cima da unha e dar brilho, então as minhas lixas favoritas são aquelas all included *rs)

Opal London - nail file

Britney

Primeiro que tem uma coisa me incomodando: o título do meu último post está errado. É Smokey Eyes, e não Smoky Eyes.
Isso é o resultado de nunca revisar os textos antes de postar.

Segundo que eu sumi de novo pq tá punk no trabalho, tá punk em casa e na semana passada tínhamos viajado com a Rafetes para Ardennes.
Foi gostoso poder me afastar do mundo real por uma semana e ir para um lugar onde a gente não tem passado e nem raízes. De vez em quando é bom estar em lugares assim, ignorar os problemas e fingir que a vida é cor de rosa.

Eu quero muito continuar postando aqui mas vou evitar ao máximo postar sobre minha vida pessoal pq o período pelo qual estou passando envolve muitas pessoas e eu as devo respeito.
Portanto, esperem mais posts sobre assuntos superficiais (e necessários!!!).

Primeiro assunto: Britney Spears.
Eu fui no show (dia 09/07) e ainda não sei se curti ou não.
Pra começo de conversa: só na Bélgica que o ingresso mais caro te deixa a kms de distância do palco, enquanto os ingressos para a pista te colocam na cara do palco!!!
Fiquei puta por aí … noventa euros pra sentar láááá na pqp, enquanto neguinho que pagou 50 para ficar na pista estava vendo tudo de uns 60 cm!!
Mas tá … pelo menos láááá do alto eu podia ver TODO o palco.
Segundo: como assim que ninguém nem se dá ao trabalho de levantar da cadeira pra dar umas remexidas???!!!
Eu não sei se foi o show DELA ou se belga é essa coisa parada mesmo, mas ninguém levantou pra dançar!!! Nem as pessoas da “pipoca” estavam dançando!!!!!!!!!!!!!!
Justiça seja feita, apesar de ser um show super elaborado, foi meio desanimado. Tá, foi puro lip-synching mas isso SEMPRE foi. Ela nunca fez um show cantando ao vivo (e eu nem sei se gostaria de ir num show ao vivo dela, pra ser sincera), mas ela sempre interagiu com a platéia, sempre conversou e brincou, animava o povo pra cantar e dançar e talz … dessa vez ela falou duas frases: “wassup Belgium” + “how y’all doing?”. É difícil se sentir parte de um show quando a pessoa dando o show não está empolgada.
De resto, foi um show legal. É óbvio que eles gastaram bastante com a construção do show em si. Os dançarinos cumpriram seus papéis de coadjuvantes e a Britney estava bonita (loooooooooooooonge de seus dias de Stronger, mas estava bonita).
Eu até curti o visual moreno!
Mas para falar a verdade, ela perdeu o “it” dela. Talvez a próxima turnê seja melhor mas, considerando as turnês passadas, a Circus deixou muito a desejar.
Hoje a noite eu coloco as fotos no Orkut ;o)