Smoky eyes

Então que no sábado eu driblei a dor permanente no meu joelho e dei uma passada no shopping.
O motivo dado à Mick para o passeio no shopping era que tínhamos que sair para comprar o presentinho da Sarah que estava fazendo aniversário naquela tarde … o motivo real é pq eu queria comprar minha sombra (pq, cá entre nós, tem uma loja de crianças na esquina do meu trabalho que não iria sacrificar meu joelho … mas pra que contar tudo, não é?!).
A primeira parada foi na perfumaria … ato do destino que teimava que eu tivesse a tal sombra: nós estacionamos na entrada que dá de cara para a perfumaria.
Entrei, fui direto na prateleira da Dior, chamei a mocinha e pedi para ela pegar a sombra.
Pessoalmente as cores são ainda mais lindas! O cinza e o prata são perfeitos … ai ai
Dior Iconic
Aí, um segundo ato de destino: era final de semana de braderie (tipo pré-liquidação)!!!!!!!!!!!!
Tá a sombra saiu no preço normal, mas eu comprei um batom da Dior tb (linha Addict) por 10 euros!!! 10!!!!! (um batom na M.A.C. tá saindo por 17 – 20 euros pra vcs terem uma noção!)
Eu me apaixonei pela sombra (que fique aqui marcado: no dia que morrer eu quero ir pro sol purpurinada por esse palete com super smoky eyes!!!!!!!!!!!!!!!!!).
Claaaaro que eu fui pro shopping sem um pingo de maquiagem né?!
Eu passei maquiagem dentro do carro no caminho para a festinha da Sarah e esse aqui é o resultado:
Niver Sara 1
Eu esperava poder ter mostrado mais na foto, mas eram 14:00 da tarde, estava fazendo muito sol e 28°. Isso sem contar que eu estava fantasiada de hippie de joelho machucado e indo para uma festa de uma criança de dois anos … achei melhor não pesar :p
Mas não seja por isso, sexta-feira agora tem festa na casa de uma amiga e é óbvio que eu vou morrer de passar esse palete!
Eu tiro uma foto e coloco aqui de novo ;o)

Anúncios

Joelheira

Sabe o que é ainda mais irritante do que a dor no meu joelho?!
A obrigação de usar a joelheira!!!!
Pra começo de conversa, nenhuma calça minha cabe mais (eu só tenho uma que não é skinny e já me enchi da cara dela) pq fica aquele volume horroroso na parte do joelho e eu quase não consigo andar de tão apertado!
Segundo que eu não posso usar salto alto. Isso até que foi legal nos primeiros 4 dias, mas agora eu tô com vontade de jogar meu all stars, minhas bailarinas e minhas sandálias rasteirinhas tudo pela janela!!
Terceiro, como resultado da primeira complicação, eu só estou usando saias e vestidos. Eu nem tenho muitos!!!
As saias que eu tenho ou são parte de terninhos (tá fazendo sol e 25°c lá fora, vai contra meus princípios usar terninho ou qq peça que me lembre dele!), ou são da época pré-Rafaela quando eu passava o dia na academia.
Até dá pra usar essas saias (leia-se: elas entram e até fecham com certo esforço e paciência) mas antes não ficava sobrando nada … hoje em dia fica uma gordurinha gritando o dia inteiro “oláaaaaaaaaa, estou aqui. Quando vamos comer???!!!”.
Aí um outro problema, vai achar blusinhas no meu guarda roupa que sejam justinhas para combinar com as malditas saias e que se compremetam a fazer o milagre de esconder a tal gordurinha!!!
Vcs não fazem idéia de como eu estou me sentindo hippie hoje!!!!!!!!
A combinação saia soltinha até o joelho (só é soltinha nas pernas pq aqui na cintura eu bem sinto a bicha apertar e me lembrar que ESSE é o resultado da preguiça) + blusinha justa preta (num disfarça muita coisa não, mas é preto né?! Dá uma melhorada.) + cardigão off-white + sandálias rasteirinhas, está me dando a impressão que eu vou sair do escritório e entrar no próximo barzinho onde estiver tocando forro universitário!!!!!!!!!!!!
Tristeza, tristeza …
E pensar que essa birosca dessa joelheira declarou que meu joelho é seu novo lar doce lar pelas próximas 3 semanas!
Daqui a pouco eu vou vir trabalhar de roupa de praia!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Agora numa nota “menos reclamação” …
Alguém aqui tem o palete de sombras Dior Iconic???
Por algum motivo eu passei meses ignorando a propaganda da Dior na revista Glamour e ontem, quando eu estava arrumando o armário das revistas, eu percebi sem querer a foto da Monica Belucci e foi amor à primeira vista!!!!!!!
Só não vou lá comprar hoje na hora do almoço pq andar ainda requere esforço extremo do joelho e me deixa algumas horas puta da vida morrendo de dor … mas que de sábado essa compra não me passa, ahhh não passa!!
Se alguém tiver o palete dos meus sonhos, comments please!!!!!

Ainda passando updates

Eu ainda não consegui ir visitar blog nenhum e confesso que isso me faz sentir meio culpada.
Sempre considerei um ato de cortesia visitar blogs de amigos e me mata de vergonha não fazê-lo … vou tentar novamente hoje a noite mas deve ser uma noite corrida novamente.
Durante as semanas em que eu me afastei do blog, descobrimos que aquela pessoa próxima à nós realmente está com câncer. Já houve duas cirurgias e a pessoa ainda está no hospital então, adicionamos à nossa rotina apertada uma visita diária ao hospital.
Eu não tenho ido pq Rafa está com uma virose e eu sei que o estado da pessoa é muito vulnerável para aguentar qualquer virose, mas Mick tem ido visitar todos os dias.
Portanto, a vida está corrida … mas logo logo vamos viajar por uma semana e vamos poder relaxar um pouco.

Outra notícia chata é que eu estou com os ligamentos do joelho inflamados e não posso mais malhar … ontem, em um dia stress-free mas corrido pra caramba, eu comi metade do estoque hiper-calórico da nossa despensa!!!!!!!
Isso pq eu estava toda empolgada querendo postar uma foto aqui no blog para mostrar os resultados da malhação das últimas duas semanas …
Hoje comecei uma dieta nova (eu não gosto nem de lembrar o tanto de porcaria que eu comi ontem!!!!!), mas não posso fazer muitos exercícios físicos … são 3 semanas direto com o joelho com joelheira, massagem com crème anti-inflamatório 4 vezes por dia e, no mínimo, 5 semanas sem dançar, correr, pular ou fazer step (se alguém souber alguma outra atividade aeróbica que não esteja incluída aí, me dá um toque please pq o desespero está bloqueando minha mente!!!!!).
Aos exercícios na bola, eu havia somado alguns exercícios inspirados em artes marciais e estava MUITO feliz com o resultado. Só que, como alegria de pobre dura pouco, esses exercícios exigem bastante do músculo da coxa e, obrigatoriamente, dos ligamentos do joelho, contudo, estão na lista de “coisas para fazer em agosto”.

Ahhh, e agora uma notícia indignante: sabiam que a Bélgica bloqueia compra de cremes da Victoria’s Secret???? Não me preguntem o motivo pq eu ainda não pesquisei mas se vc tenta comprar no site, dá um aviso de todo tamanho avisando que o país do meu endereço não autoriza a entrada desses items!
Nem preciso dizer que eu fiquei p*ta!!!! Meus cremes estão quase acabando!!!
Tô pensando seriamente em comprar online, mandar pro Brasil e pedir pra mamãe me mandar … mas vai sair caro pra caramba (pq Sedex de Vitoria pra Bélgica é um absurdo!).
Durante as última semanas essa foi a minha única tentativa de retail therapy e, como deu super errado e me deixou com ainda mais raiva, eu desisti do mundo das compras (mentira pq eu bem fui comprar body scrub e lip gloss na Kiehl’s).

*PS – apesar de câncer no pulmão ser um assunto sério e os prognósticos serem, em 99% do casos, bem assustadores, tudo parece estar indo bem com essa pessoa.

Uma explicação e vários motivos

Eu devo uma explicação … e, para me explicar, eu vou contar como foram minhas últimas semanas:
– eu estou corrida E atrasada no escritório (eu já contei que eu mudei de departamento??!!);
– deoseomundo do meu departamento resolveu decidir que é meu chefe e isso me estressa pq fica todo mundo dando ordem e quando o chefe de verdade manda um email para MIM me dando aqueeeeela comida pq eu fiz algo que deveria ter consultado antes, ninguém se responsabiliza por ter me pedido para fazer a tal coisa;
– no departamento novo eu tenho uma função mais baixa do que o povo que já estava lá (salário é igual ao de todo mundo, pelo menos). Até aí eu não liguei pq, tipo, eu sou a última a entrar, tenho mesmo é que ralar pra chegar lá em cima (e tb pq eu tinha decidido que em 2009 eu não ia batalhar por carreira). Mas aí eu escuto, na segunda-feira passada, que uma colega do meu antigo departamento que NUNCA fez vendas, vai entrar no departamento novo com função igualada ao do resto do pessoal (em outras palavras: acima de mim).
– rola uma fofoca no escritório que eu consegui meu emprego por causa da amizade entre chefe-mór e Mick. Tipo! Eu tava pouco me lixando no emprego anterior quando o povo achava que eu tinha um caso com o top do Brasil, mas agora num me fala que Mick é o motivo do meu emprego!!! Eu ralei muuuuito pra estar onde eu estou, eu adoro a minha área e me esforço para chegar em algum outro patamar, eu visto a camisa da empresa, eu brigo, defendo, e vendo o serviço que prometo mesmo que isso siginifique viajar de um canto pro outro no final de semana, ou ficar até 19:00 pendurada com cliente pentelho no telefone!!!! EU ralei e EU consegui meu emprego. Tudo ME foi oferecido sem Mick ter qq papel nisso!!!
Falar que eu estava com raiva há duas semanas é amenizar MUITO a situação. Eu estava possessa!!! Extremamente bitchy!
Quando eu me estresso nesse nível a minha vida muda da seguinte maneira: eu páro de comer, evito muita socialização (blogs inclusos) e passo os meus minutos livres malhando.
Por isso eu sumi na semana retrasada e na semana passada.

Semana passada teve um outro motivo:
– quinta-feira (dia 11/06) teve uma festa de cliente e eu só fui pq já tinha confirmado minha presença. Eu cheguei de cara emburrada mas depois resolvi que não valia a pena e comecei a socializar.
Eu fui na festa com uma amiga que trabalha comigo e, como ela estava dirigindo, decidi que não tinha problema em beber.
Eu bebi (não fiquei bêbada, mas fiquei bem mais alegre do que o normal), dancei muito (tanto que tive que tirar o salto alto lá pela metada da festa pq minha perna estava me matando de cãimbras!) e aproveitei muito.
Daí o motivo do stress dessa semana: eu trabalho em uma área onde a maioria é homem, está mudando, mas ainda assim se vê mais homens do que mulheres. Tooooooooooooodo mundo ou belga ou holandês (com excessão de um cara que é libanês mas mora no Brasil há muitos anos e, de cara, já virou meu amigo de infância hehehe).
Eu me acabei de dançar com o povo do escritório, depois com o povo do escritório do cliente que eu tinha uma intimidade a mais e talz. Só que tipo, eu só sei dançar de um jeito: insinuante!!!!
Eu não sei dançar igual esse povo daqui … na verdade, eu não quero pq num existe coisa mais chata!!!
Foram 15 minutos na pista de dança e eu tinha virado a estrela da noite. Todo mundo vinha dançar com a gente. Todo mundo se divertindo no grupinho. Ninguém tentou nada a mais comigo, ninguém teve crise de mão boba e, depois que acabou a música, eu fui pra casa com essa amiga sem peso na consciência.
Mas pelo visto, dançar do jeito que eu sei dançar (que é NORMAL no Brasil) é extremamente provocante aqui e eu passei a semana escutando dessa mesma amiga o quanto de cantadas ela levou na festa, como que ninguém me cantou pq eu simplesmente sou considerada uma “one night stand” na cabeça do povo da festa e por aí vai.
Eu não fiquei puta por ela ter me chamado de … uhm … one night stand. Eu fiquei puta pq ela é minha amiga (ou eu achava que era)!!!
E que não é pq ela é 11 anos mais velha do que eu que ela tem que ficar me diminuindo para se sentir bem em uma festa onde ela sabe que eu estava chamando atenção (não pq eu sou de uma beleza inigualável, mas pq eu estava me divertindo ao invés de passar a noite caçando neguinho pra me xavecar!!!!!!!!!!).
Passei a semana com a pulga atrás da orelha pensando na minha imagem perante ao povo do escritório … depois resolvi que não me importava, mas continuei brava ….
E é isso povo … eu sumi pq estava puta da vida …

Espero que essa semana faça sol e que eu não me estresse (se bem que, depois do tanto que eu comi no findi, perda de apetite me fariam bem) :p
Ia visitar alguns blogs mas tá passando BrasilxItalia na televisão e eu não vou perder!!!!

Respostas

Três coisas que eu estou querendo postar há dias mas não consegui (pq eu esquecia, ou pq eu estava irritada com a ameba do post passado).
Respondendo as perguntas dos comentários:

1 – o meu batom vermelho é da M.A.C. sim (tô numa fase onde tudo o que eu compro vem dessa marca), e o nome é Cockney.
Eu tô com a Dri em achar que batom vermelho fica melhor em pessoas de pele clara. Eu não sou muito morena (no inverno então …) mas meu cabelo é bem escuro, meus olhos são escuros e minha sombracelha segue a cor do meu cabelo (= castanho escuro). Eu tenho que tomar cuidado com o tipo de vermelho que quero aplicar na boca e, como eu já disse, com o resto da maquiagem em geral.
Quando eu fui comprar esse batom eu pedi um vermelho matte (pq é a tonalidade hot dessa primavera), sem brilho algum, e a menina disse que me aconselharia um batom com brilho.
Nós fizemos o teste e, realmente, o batom com brilho ficou BEM melhor com a composição inteira (apesar de eu estar, na ocasição, com uma puta sombra lilás nas pálpebras!!). O matte é lindo, lindo, lindo, mas parecia que a Rafaela tinha me pego desprevinida durante o sono e feito uma arte em tinta guache no meu rosto. Não ficou natural e deu um ar forçado.

2 – A Marcia me perguntou sobre a ADCOS.
A ADCOS é uma empresa capixaba que está cada vez mais conhecida no resto do Brasil (quando eu mudei para SP em 2006 quase ninguém conhecia a ADCOS por lá, mas quando eu fui à Vix agora, foi minha amiga de SP que fez questão de ir lá pq em SP não encontra todas as linhas de comésticos).
Eu simplesmente amo os produtos deles por se adaptarem tão bem ao meu tipo de pele e cumprirem o que prometem.
Eu não vou dizer que as minhas ruguinhas (não, não, como diz a Juci, são dobrinhas de alegria) sumiram, mas foram atenuadas sim (dá uma comparada nas fotos de Londres, que estão no Orkut, em janeiro e agora em maio).
Caso vc more na Europa, as diquinhas que eu posso dar de cremes são os que já foram usados pelas minhas amigas (ou minha mãe): Helena Rubinstein – Prodigy é PER-FEI-TO (mas é carinho, em torno de 100 euros o potinho) e o Clinique Youth Surge SPF 15 (que é o que eu vou usar caso o meu da ADCOS acabe antes de eu ir para o BR de novo). Esses são os que surgem logo na minha mente, mas marcas boas e produtos legais é o que não falta pela Europa a fora, não é?!

3 – eu tenho um outro ‘achado’ que eu quase não quero dividir de tão bom que ele é (ahã, as vezes eu sou egoísta *rs).
Eu SEI que eu já ouvi falar nisso em algum outro blog, mas não lembro aonde (se alguém já postou sobre isso, me dá um toque). Mas eu encontrei novamente na sexta-feira passada enquanto estava terminando de ler minha Glam-it da semana retrasada (tô atrasada na minha leitura de inutilidade semanal!!!!!!!!!!).
O nome é http://theoutnet.com e se trata de um outlet website que vende somente produtos de designers!
Tipoooo, pensem que dá pra comprar um Christian Louboutin por 300 euros!!!!! (uns 50% off)
Eu só não comprei um CL lindo que vi na sexta pq Mick estava perto de mim e estava reclamando que isso é impossível (custar tanto dinheiro), mas eu VOU comprar um CL antes do final do ano, podem apostar!!
Tb vi uma bolsa Jimmy Choo linda de morrer custando só 500 euros!!!!!!!! (o ‘só’ dessa frase não significa que eu ache que 500 euros é pocket money não, é pq, considerando os valores normais, 500 euros é bagatela!)
Vale a pena dar uma conferida (ainda mais se vc tiver sua própria conta bancária … a minha é conjunta, uma meleca *rs) ou um marido dos sonhos que entende o pq de uma roupa/acessório designer custa esse dinheiro todo (e se vc tiver ESSE marido, vamos marcar um lanchinho um dia pra eu levar o Mick e, quem sabe, ele não recebe esse conhecimento iluminado por osmose??!!!)

Como me tirar a paciência – Passo 1

Se tem uma coisa que me irrita (MUITO) é neguinho querer dar pitaco em uma coisa que não entende baseado em fontes duvidosas!
Na semana passada uma pessoa próxima a nós foi ao médico pq estava com uma tosse insuportável por mais de 7 meses. Nada foi encontrado durante a visita ao huisdokter (que é o médico da família) então ele pediu uma radiografia (o que me deixou pasma, pq belga geralmente acredita ter um poder paranormal e costuma sair diagnosticando sua doença sem qq exame mais profundo). Na sexta-feira, Maria*, pegou a radiografia e disse que o médico não fazia idéia do que seria aquela massa ocupando um bom pedaço do seu pulmão.
Eu sou mãe de uma criança que tem bronquite, tô acostumada a ver umas radiografias assustadoras e, considerando que Maria não fuma, não bebe e é metida a ter hábitos super saudáveis. NUNCA que eu ia imaginar que seria uma coisa ruim (séria sim, pq ninguém fica tossindo por 7 meses sem estar com um pulmão, no mínimo, carregado de vcs sabem o que).
Aí que ontem encontramos Maria novamente e ela estava falando que estava estressada por causa de seu cancer. Oi?????!!!!
Na sexta-feira ela havia dito que não tinha uma resposta, ontem já tinha virado cancer e ela estava falando que no melhor dos casos tinha que aproveitar dos seus 5 ano para viver! (isso levando em consideração que segunda-feira era feriado aqui e NUNCA que ela ia ter conseguido um médico para dar o veredito).
Na sexta-feira próxima ela tem um novo exame para diagnosticar exatamente o problema (segundo ela é só para saber se esse é um cancer de desenvolvimento rápido ou lento), mas que o filho dela (o mais velho, de 35 anos) já havia pesquisado no google sobre cancer de pulmão e que a expectativa de vida nunca passa de 5 anos, em alguns casos sendo de apenas 2 meses.
Agora me fala o que leva uma ameba de um ser humano a sair procurando no Google sobre cancer de pulmão e depois sair espalhando os fatos que ele viu em DOIS sites como se fossem a verdade mais concreta????
Essa ameba de pessoa nunca pisou numa faculdade, acima disso, ele escolheu o diploma mais baixo do ensino médio para se graduar e recebeu um diploma que era de ênfase em eletrônica (o que significa que, de todos os anos do ensino médio, ele só teve 2 anos de biologia e química básicos)**. Mas, mesmo assim, a ameba se acha entendido o suficiente para digitar “longen kanker” na porcaria do Google, olhar os dois primeiros sites da lista e sair espalhando esse fato como verdade incontestável!!!
Eu acredito piamente que essa certeza de Maria sobre o seu “cancer” vem da certeza de seu filho (que praticamento foi bachelorado pelo Google como oncologista!!!).
Eu sei que, como filho, vc se desespera com essa situação mas o médico não disse em momento algum que era cancer!! Ele deu uma lista de coisas que seriam possíveis, e cancer estava lá no meio.
Eu não entendo como que vc escolhe ir por um caminho completamente pessimista (dizendo que o normal é ter 2 meses de vida!) e, o pior de tudo, é vc nunca pegar a m*rda do telefone e ligar para o médico para ELE te explicar o que significa cancer de pulmão, se existem intervenções, se uma pessoa pode viver sem um dos pulmões, se quimio é uma possibilidade, etc etc.
Eu espero não ter que encontrar a ameba tão cedo pq, se eu já ia com a cara dele antes, agora piorou.

* Maria é um nome fictício, obviamente
** Um dia eu explico como que é o sistema de ensino daqui, mas já adianto que ele é completamente diferente do que estamos acostumados

Mudança de planos

Adivinhem?!
Mudamos nossos planos de férias de novo =p
Dessa vez decidimos que vamos ficar na Bélgica e vamos alugar uma casa em Ardennen (região de “montanhas” daqui – leia-se: montinhos de terra sedimentada que, por falta de montanhas de verdade, eles chamam de montanhas) e vamos pra lá por uma semana com uma amiga nossa e seus dois filhotes.
Pq decidimos não ir pra Espanha?! Pq eu sou mão de vaca!
Os hotéis legais que eu achei estavam somando uns 2500 euros para nós três, no mínimo. Se quisesse um quarto mais confortável (o que eu SEMPRE quero), iríamos pagar uns 3500 euros. Se quisesse um hotel mais perto da praia, o valor seria por aí mesmo.
Então, MILAGROSAMENTE essa minha amiga me ligou na semana passada perguntando se eu topava ir pra Ardennen com ela (pq ela tb está morrendo de medo de ter que ficar com as crianças em casa, sem maiores distrações hehehe) e eu, que já tinha esquecido que ela havia proposto isso há semanas, topei na hora.
Eu sei que eu tenho que fazer mais coisas que o Mick curte, mas calmalá …. 3000 eurecas pra passar um semana muvucada, num quarto de hotel +/-, esturricando no sol??!!! É muito pra minha cabecinha!
Fiz aqueeeeeeeeeeeele discurso pro Mick, apresentando todas as maravilhas de irmos para Ardennen e até arranjei uma puta desculpa para a típica pergunta “e se chover??”. Bom, SE chover (vou fazer uma promesa pro santo que controla o clima!), temos a vantagem de estarmos numa casa com outras duas crianças, que vão poder brincar entre si e se manterem ocupados sem eu ter que colocar uma coroa de princesa e ficar girando pela casa imitando a Cinderela!
Sem contar que, além de super divertido, vamos nos cansar menos do que se tivéssemos que tomar conta das crianças sozinhos. E eu não vou voltar das férias sem dinheiro! Uhu!!
No final eu consegui convencê-lo e ele ficou animado.

Em compensação, eu vou TENTAR parar de pedir pra ele ir pra Londres comigo pelo resto do ano.
Próxima mini viagem eu deixo ele escolher e se ele quiser ir mesmo pra parte verde da Escócia, eu libero um guys-only weekend (pq nem por todo amor do mundo que eu vou me enfiar nas highlands da Escócia pra ficar vendo árvore atrás de árvore, tudo tem limite).

Outra novidade:
Tô aprendendo a andar de bicicleta!!! (tô com vergonha pq Rafetes daqui a pouco está tirando as rodinhas e a mãe dela não sabe nem subir na dita cuja!)
Tive minha primeira ‘aula’ no domingo e tipo, tô com as pernas toda raladas por causa das biroscas dos pedais! E ninguém teve a gentileza de me avisar que o seu bumbum fica roxo por causa do selim!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Tô andando igual a uma pata e não consigo sentar direito. M*rda!
Massss, eu não caí espatifada!! Tudo bem que três pedaladas consecutivas era motivo para dar pulinhos de alegria, mas pelo menos eu não caí!!!!
Final de semana que vem, se o meu bumbum me permitir, eu tento de novo!!!