Cabelos de verão

A cor natural do meu cabelo é preta. Preto de verdade, não é castanho escuro. E, por ele ser tão escuro, eu nunca tinha tido coragem de pintá-lo (salvo por umas experiências meio loucas quando estava no ensino médio).
No final do ano passado, no entanto, em meio à uma crise existencial e às vésperas de fazer 30 anos, resolvi pintá-lo de castanho médio.
Desde então, meu cabelo é a parte do eu corpo que mais me dá trabalho!!!
Se eu não cuidar MUITO BEM, ele fica seco, as pontas ficam péssimas … ou seja, uma bosta.

O fato de eu treinar 4 vezes por semana (e agora ter inserido a natação pelo menos 1 vez por semana) não ajuda muito e, além disso, a àgua na Bélgica é rica em calcário (àgua dura) que resseca o cabelo fácil fácil.
Como diz minha filha em dias que o cabelo dela dá trabalho: seria melhor raspar a cabeça!

Eu MORRO de preguiça de cuidar do cabelo, sempre morri de preguiça. Mas tive que driblar a preguiça e dar um jeito.
Fiz pesquisa, fiz inúmeros testes para ver o que é que funcionava comigo, comprei um zilhão de produtos, conversei com cabelereiros para descobrir o que estava fazendo de tão errado, passei a cortar as pontas em cada 3 meses e por aí vai.
Estava tentando remediar algo que parecia impossível até me deparar com a combinação perfeita de produtos.

Eu sempre intercalo produtos na minha rotina. A única constante é que eu lavo os cabelo dia-sim-dia-não (a não ser que vá nadar, aí tem que lavar), mesmo treinando 4 vezes por semana.
Caso eu vá treinar em dia de não lavar os cabelos, eu passo um condicionador em spray super levinho da Schwarzkopf antes de ir, prendo o cabelo em coque e quando chego em casa, lavo com bastante água.

photo 4 (1)

De meses em meses eu mudo o shampoo que uso. Ultimamente estou usando a linha Essence Ultîme da Schwarzkopf e estou amando. Não uso condicionador porque não me ajuda muito, uso máscaras também da Schwarzkopf (linhas Essence Ultîme e Bonacure) que vou revezando.

photo 3 (4)

Com a proximidade da viagem pra Creta e a certeza de que iria estragar o cabelo se não intensificasse os cuidados, comecei a pequisar produtos mais eficazes. E, para minha felicidade plena, deu tudo MUITO certo. Tão certo que meu cabelo voltou de viagem melhor do que foi!!

Esses foram os produtos que usei:

Shampoo Rituals (eu amo os produtos da Rituals mas nunca tinha usado o shampoo. Fiquei encantada.)
Máscara Elseve
Óleo Color Minded Bumble & Bumble (que eu usei religiosamente duas vezes por dia: antes da praia de manhã e antes da piscina a tarde.)
Huile à la lavande do Christophe Robin (esse eu usei como pré-shampoo. Massageava os pontas com ele e deixava 30 minutos antes de ir tomar banho e lavar com shampoo.)

photo

Os óleos (nada de silicone) têm sido meus grandes aliados nessa luta contra as pontas ressecadas e não sei mais viver sem.

photo 2 (5)

O Oil Miracle da Schwarzkopf é o que menos deu resultado no meu cabelo. Usei por 3 meses todos os dias depois de lavar e nem de perto ele me deu o resultado que o Color Minded (Bumble & Bumble) deu. Quando o vidrinho acabar, não devo comprar mais.
O óleo de côco (que comprei no Brasil e tá acabando *snif*) eu uso duas vezes por mês antes de lavar o cabelo. Enxarco as pontas com ele, faço um coque e deixo agir por 30 minutos. O cheiro é insuportável mas vale super a pena.
O Color Minded é bem levinho e tem proteção contra o calor do secador e contra raios UV. Desde que voltei continuo usando pela manhã.
Os óleos do Christophe Robin são bem famosos (ele é um cabelereiro francês especializado em tintura e no cuidado de cabelos tingidos) por serem eficazes. Eu AMO! Já usava antes mesmo de colorir o cabelo. Uso como pré-shampoo ou como óleo finalizante mesmo (com o cabelo molhado).

2 comentários sobre “Cabelos de verão

  1. Nossa…eu estou em uma batalha gigante com o meu cabelo, mas parece que finalmente encontrei produtos que estão hidratando. Vai querer ser loira, é isso que dá! Atualmente uso o shampoo e condicionador da linha blonde do John Frieda, mascara para cabelos super danificados da Joico e o condicionador leave in de caviar da K-Pro.

    • Minha irmã também usa a linha Blonde e ama. Eu usei na casa dela e não vi diferença no meu cabelo (pfff). Os produtos da Joico e K-Pro eu não conheço =/

Deixe um comentário