Handwritten

Pensem bem, a capa abaixo é da edição de *abril* da Glamour UK.

Eu não sei exatamente quando eu comprei essa Glamour, mas considerando que eu sou meio fanática pela Glamour (para ler na hora do almoço), eu devo ter comprado bem no comecinho de abril.
Desde então eu simplesmente sonho em reproduzir essa maquiagem da Katie Holmes (pena que não dá pra ver tão bem. Na foto parece que ela está com um batom nude, quando na verdade é um gloss … mas vcs entendem a idéia).
Não, não é nada demais e nada que exija técnicas loucas que eu não domino. O problema é que eu não tinha a bendita sombra tonalidade café e nunca lembrava de comprar quando ia na MAC (a Mac tem um efeito meio hipnótico sob mim; são tantos potinhos coloridos que eu sempre esqueço de comprar aquilo que eu queria na primeira vez que eu vou lá).
No final de semana eu convenci Mick a ir no shopping comigo comprar o presente da minha irmã e na hora de ir embora eu dei um “ahhh, peraí rapidinho pq eu A.C.A.B.E.I. de lembrar que preciso comprar uma coisinha rapidinho” quando passávamos em frente à loja. Nem esperei para ver a reação dele e corri pra loja (enquanto Rafaela, cúmplice, corria para o outro lado exigindo exigindo a atenção dele).
Eu acabei comprando a sombra café (Handwritten) e outra com uma tonalidade puxada pro champagne (Hush).

O que mais me atraiu no make da Katie foi a pronúncia que ela remete aos olhos mantendo, ao mesmo tempo, o look de cara lavada e saudável (o make em mim não ia ficar a mesma coisa pq tenho olhos escuros):

O que eu fiz:
Depois de limpar o rosto, tonificar e hidratar, o make começou com base em pó MAC Studio Fix (C4).
Nos olhos eu usei um primer da Hema (tipo: 2 euros!) e a sombra Handwritten na pálpebra móvel. Depois de marcar bem a pálpebra, eu dei umas pinceladas com o pincel já usado para espalhar um pouquinho mais.
Embaixo da linha da sobrancelha até a pálpebra, eu usei sombra Hush para iluminar.
Com um pincel limpo (blender), eu misturei um pouco as duas cores onde elas se encontram na pálpebra. Assim não fica muito marcado onde uma cor terminou e começou a outra.
Delineador MAC Fluid Gel (Blitz & Glitz) bem rente aos cílios superiores.
Rímel Lash Queen Feather (HR) e o Telescopic Explosion da L’oreal.
Eu não uso rímel nos cílios inferiores pq eu sempre borro a lente, então eu compenso com o delineador da MAC Uniform (esse delineador é preto com dourado, o que quebra bastante o preto e não pesa num make dia). E passo mais um pouquinho da sombra café por cima do delineador (com a ponta de um cotonete).
Nos lábios: Gloss Guerlain KissKiss (cor 865).
Para finalizar: bronzer Star Bronzer (Lancome) e blush Desert Rose (MAC).

PS.: eu só esqueci de colocar a sombra Hush aí no meio =o/

Tinha esquecido …

Eu acabei não fazendo nenhum post decente sobre o curso de maquiagem, não é mesmo?!
Na verdade eu me decepcionei um pouco com o curso pq achei que aprenderia bem mais do que eu sei e no final acabou não sendo exatamente assim.
As coisas mais importantes que eu aprendi foram:
– eu realmente odeio corretivo e rezo para nunca precisar dar muitos retoques (quando eu tenho que usar, eu sou fã do Complexion Anti-Cernes Multi Action, do Yves Saint Laurent);
– eu sinceramente só gosto de base em pó (ou a Invisible da Dior);
– pó mineral para finalizar a make é tudo nesse mundo mas eu ainda não encontrei minha marca favorita (nem MAC);
– não é necessariamente obrigatório passar batom seguindo o exato contorno da sua boca. Vc é quem desenha seus lábios (como todo o cuidado desse mundo e prestando muita atenção se for usar delineador labial!);
– não se remove rímel esfregando o algodão (com demaquilante) da direita para a esquerda, mas sim com movimentos de cima para baixo;
– quando o rímel é daqueles que nunca desgrudam dos cílios, vc precisa deixar o algodão com demaquilante descansando um pouco em cima dos olhos fechados;
– depois que limpar a pele, *precisa* passar uma loção tônica para fechar os poros;

E o mais importante para pessoas com pouco senso de criatividade artística (como eu!!):
– há lógica para combinação de cores!!!!!!
Vc parte do princío básico de cores complementares (que dão evidência uma a outra quando colocadas lado a lado, ou que neutralizam uma a outra quando sobrepostas):
Azul e Laranja: se vc tem olhos azuis, escolha sombras alaranjadas como terracota, etc para dar destaque a cor dos olhos
Lilás e Amarelo: eu faço essa mistura com roupas. Se uso uma blusa lilás, eu sempre jogo algum acessório amarelo ou amarelado, dá um puta uplift no look inteiro
Verde e Vermelho: essa combinação foi a mais interessante quando estávamos aprendendo a usar corretivos. Vcs já viram daqueles corretivos verdes??? Eu já tinha visto mas não sabia para o que é que servia. Bom, mistério resolvido.
É comum que algumas pessoas tenham pontos mais avermelhados na face (seja por causa de uma inflamação cutânea recém cicatrizada, ou diferença na pele mesmo … o cantinho das minhas narinas são avermelhadas por exemplo). Quando vc passa o corretivo verde, vc neutraliza a vermelhidão e, como num passe de mùagica, ela desaparece!!!!
Eu não tenho olheiras (amém!) mas no inverno vc vê uma veia embaixo dos meus olhos (por isso que eu falo que eu fico verde no inverno). Um corretivo com um pouquinho de nada de pigmento avermelhado resolve todos os meus problemas!

Outra dica mas agora para olhos castanhos:
Sombra de cor complementar (leia-se: que sempre fica bem e nada exagerado): tons de marrom (e um pouquinho de dourado)
Sombra de cor contrastante (leia-se: que vai dar ênfase à cor dos seus olhos): cores frias, principalmente azul (e eu não tenho nenhuma sombra azul!!!!!)

All by myself … or not

Ontem Mick tinha uma reunião às 16:00 em Dusseldorf (200km daqui) e a Rafa tinha ido pra casa de praia da sogra … ou seja, uma noite só pra mim!
Tinha planejado sair do trabalho e ir direto pra academia (para não perder a coragem), depois passar em casa para tomar banho e ir para o cinema ver New Moon com um balde enorme de pipoca e 1L de coca cola zero.
Começou a garoar no final da tarde mas, como a academia é aqui pertinho e tinha bastante espaço para estacionar no estacionamento coberto, eu não desanimei. No meio do meu treino (lá pelas 18:30), Mick me liga pra dizer que já estava vindo e que no máximo em duas horas estaria aqui.
Acelerei o treino na academia, fui pra casa, tomei banho, coloquei toda a minha parafernália de manicure em cima da mesa da sala e desenterrei as caixas da segunda temporada de Grey’s Anatomy. Tudo isso para aproveitar meus minutos de paz vendo o programa que eu bem entender na televisão.
Tomei um shake rapidinho e nem bem tinha sentado quando Mick chegou em casa falando que queria sair para jantar mas que queria ir num lugar para comer bem etc etc.
Geralmente lugar para ‘comer bem’ na Bélgica inclui sempre molhos cheios de creme de leite, batata frita, maionese artesanal e muita cava/champagne boa. Em outras palavras: não tem força de vontade no mundo que me faça pedir uma saladinha pequenininha no meio do outono e em um restaurante legal!
Então para não dizer que eu malhei em vão, eu sugeri um restaurante wok (pq eu não gosto de wok e só comeria metade do meu prato, saca?!).
Só que eu não sabia que as cozinhas da maioria dos restaurantes da Bélgica fecham as 21:00!!!!!!!!!!!
Não rolou restaurante e eu fiz uma mini chantagem com o Mick dizendo que eu tinha ido ver “Gamer” com ele, portanto não custava nada ele ir comigo no cinema ver New Moon (e eu bem menti dizendo que tinha *várias* cenas de ação entre o wolfpack e os vampiros).
No final das contas eu jantei o meu balde de pipoca, o meu 1L de coca cola zero e ainda uns poucos chips roubados do Mick.

Sobre o filme (eu não vou escrever muito pq o que não falta por aí é post sobre isso):
Eu gostei. Achava (tinha plena convicção) que iria odiar o filme, mas eu bem gostei.
Achei legal eles apresentarem praticamente todos os personagens do livro mesmo que muito brevemente (eu não achei que a Emily fosse aparecer).
Achei que ficou tão fiel ao livro quanto possível (foi legal eles incluírem as cenas onde a Bella está ‘mandando’ emails para a Alice pq isso explica o que ela está sentindo).
Agora, não me levem a mal, eu gosto do Robert Patinson (ele foi o Cedric!!!!), mas ele tem que aprender a fazer caras e bocas de sofrimento sem ficar parecendo que está constipado! Sinceramente!
E alguém também deve ensinar o Taylor Lautner a ficar em pé direito! O menino não consegue ficar em pé reto, fica sempre jogando o peso do corpo para um lado. Me dava aflição!
All in all, New Moon foi uma surpresa bem melhor do que Harry Potter 6 (eu ainda estou indignada com a frieza que eles atribuíram ao Dumbledore e não gosto nem de lembrar que eles não incluíram a cena da luta em Hogwarts!!! Ahhh, e tb que eles mudaram a estória de como foi o primeiro beijo do Harry com a Ginny … no livro foi tão legal e impulsivo, enquanto no filme ficou uma coisa romanticazinha idiota).

Chuva, chuva, chuva, chuva, chuva, chu…

Eu *preciso* que pare de chover!!!

Como é que se faz dieta quando não dá pra sair de casa e procurar distrações???
Onde é que eu arranjo força de vontade para ir pra academia embaixo de tanta chuva???

Eu tenho que comprar casacos e cardigans, mas só chove!
Também preciso comprar presentes, cremes, sapatos e encontrar a porcaria da loja da Lanvin!

Preciso cortar o cabelo mas cadê a vontade???
Cortar o cabelo, fazer escova e sair do salão com litros de água caindo na sua cabeça e um vento que exige guarda-chuvas feitos de aço.

Que saco!

Final de ano

Falta um mês para o natal!!! (meu natal começa dia 24 mesmo que eu tenha que trabalhar!)
UM mês!!! 30 dias para eu me estressar com todos os meus planos, comprar presentes, ajeitar a casa e outras coisas que eu vou inventando no meio do caminho.
Cada minuto dos meus próximos finais de semana estão cheios de coisas do tipo: terminar de pintar a cozinha, desmontar o guarda roupa do meu quarto, colocar o lustre do quarto da Rafa, passar na Ikea pra comprar velas.
Eu preciso arrumar tempo durante a semana pq senão não vai rolar presente pra ninguém esse ano!!
Mas como é que eu crio vontade de dar uma passada no Meir quando não pára de chover e ventar nesse lugar??!!!!! (sabe chuva que te molha INTEIRA??? Como diz a Mi, chuva que parece que vem de baixo pra cima??).
Desde quarta-feira passada não vemos o azul do céu; quando não está chovendo todos os tipos de chuva possível, está bem nublado com ventos que me forçaram a usar uma maria-chiquinha da Rafetes no sábado passado (era isso, ou andar de costas).
Eu amo fazer compras e eu amo comprar presentes pra Rafa e pra minha irmã, mas sério mesmo, se eu inventar de ir no Meir eu vou voltar para o escritório pingando e não há boa vontade nesse mundo que me faça querer fazer isso.

Final de semana que vem eu tenho que tomar muito chá de camomila e ir na Ikea pq acabaram as minhas velinhas cheirosas.
A Ikea que eu vou (que fica em Wilrijk) é uma das Ikeas pequenas e está S.E.M.P.R.E cheia. Agora vc imagina isso num sábado … agora imagina isso no sábado antes do final de semana do Sinterklaas e tão perto do final do ano. Tô me preparando para bastante empurra empurra, vários olhares fulminantes pra esse povo que insiste em levar pra dentro da loja aqueles carrinhos de criança gigantescos (tipo, a Rafa pesa 14kg e eu a carrego no colo quando ela cansa, pq que é que neguinho não pode carregar neném de 5 kgs no colo hein??!!!! Mais irritante ainda é quando vc vê a mãe/pai com o bebê no colo enquanto o outro pai/mãe está ‘dirigindo’ o carrinho intergalático vazio!), e muita fila.
Affeee. Tudo isso por umas velinhas e algumas mini coisinhas que eu só vou perceber que eu preciso quando as ver.
Eu queria ir na Ikea de Breda mas no meio da tarde temos um evento da empresa do Mick (voltado para os filhos dos empregados) onde o Sinterklaas vai distribuir presentes (que os pais compraram) …
Tem que ter paciência também pq eu sei que até o Sinterklaas chamar a Rafa lá na frente, ler o livro dele*, e entregar o presente nas mãos dela, ela vai estar extremamente ansiosa me perguntando a cada segundo se ela vai ganhar um cavalo (ah, eu não contei?! Minha filha de 3 anos e meio, nos pediu, em MAIO, um cavalo de presente de Sinterklaas e não é um cavalo pequeno ou de pelúcia não. Ela quer um cavalo branco igual ao do Sinterklaas. Igualmente, desde MAIO eu estou tentando convencer Rafaela de que ela é muito pequena para um cavalo mas não tem dado muito certo).

No outro final de semana (dia 06/12) é o dia do santo de verdade e devemos passar o final de semana na casa de praia da sogra, admirando os mini furacões no litoral belga.
Então me sobra o final de semana dos dias 12 e 13 para acertar as decorações de natal em casa e fazer as compras de natal pq dia 19/12 (se o santo que controla o clima der uma folga) nós vamos pra Disneyland Paris!

Agora vamos ao motivo de eu estar escrevendo esse post …
Ladies, me contem por favor o que é que vcs vão dar de presente para os maridos/namorados/namoridos/enrolos/noivos???
Eu não consigo pensar em nada original e legal (eu sempre penso em alguma coisa para o computador, mas eu sou péssima pra escolher e esse ano eu queria que fosse algo surpresa, que ele não tenha passado os últimos meses/semanas dizendo que quer comprar).

* para quem não conhece, o Sinterklaas (São Nicolas) tem um livro com o nome de todas as crianças. Antes de dar o presente para as crianças, o Sinterklaas vê no livro se a criança se comportou durante o ano ou não (se ela se comportou, ela ganha presente). Nesse evento, a empresa do Mick pede aos pais para escreverem alguma coisa para o Sinterklaas ler. Nós escrevemos que Rafa tem que comer direito, escutar a mamãe e o papai, bla bla bla. E também escrevemos que ela é um pouco pequena demais para um cavalo mas que se ela continuar se comportando, em alguma das próximas vezes, o santo traz um cavalo pra ela.
No ano passado o Sinterklaas disse que estava triste com ela pq ela não comia direito. Foi a única coisa que funcionou pra fazer Rafaela comer!!!

** deixa eu me gabar de uma coisa pq eu realmente mereço uma medalha!! Depois de passar semanas em processo de engorda e ter que desenterrar umas calças n°42, eu finalmente resolvi voltar pra academia e ontem seria o primeiro dia. Eu disse que está chovendo, não disse?!
Ontem não choveu. Ontem teve tempestade! Relâmpagos, trovões, M.U.I.T.A água e M.U.I.T.O vento. Mas ainda assim, eu fui pra academia!!!!
Agora tô aqui achando que já emagreci uns 10 kilos.

Televisão

Ultimamente o meu guilty pleasure favorito tem sido a versão belga-holandesa de ‘So you think you can dance’ e ontem foi a semi final com os meus participantes favoritos.
Geralmente esse tipo de show não faz muito sucesso lá em casa pq eu sempre me irrito quando eles falam que vão dançar samba, tango ou algo do tipo e no final usam uma música e uma coreografia que nem de longe lembra o estilo de dança anunciado (não sei em qual versão exatamente mas eu lembro de uma vez ter visto uma dupla dançando ‘samba’ ao som de Footlose!).
Outra coisa que me irrita bastante é o fato de muitas vezes não se dançar seguindo o ritmo exato da música (me dá uma agonia sem tamanho escutar momentos bem agitados da música enquanto os dançarinos estão praticamente valsa!).
Mas acho que isso é mais no começo do programa pq agora eu realmente não tenho do que reclamar.
Meus favoritos são os belgas Els e Michael e eu estou morrendo de amores pelos dois.
Ambos ‘estudaram’ jazz ballet desde pequenos e, na minha opnião, são os que têm mais domínio de técnica de dança.
Michael e Els vão disputar a final no próximo domingo (não sei em qual canal passa na Holanda, mas aqui passa na VTM a partir das 20:00) com o holandês Angelo e a belga Evelyn e estou torcendo para eles acabarem tendo que formar uma dupla novamente pq fica mais fácil torcer!

aqui um vídeo de quando a Els formou dupla com o Angelo
– e aqui um vídeo do Michael com a Suzanne (que foi eliminada ontem)
Ontem a Els e Michael dançaram juntos uma coreografia de jazz e uma de fast step mas eu ainda não consegui encontrar os vídeos no You Tube. Depois eu procuro de novo.

P.S.: Ballet moderno e jazz ballet estão na minha lista de coisas que eu quero que a Rafa faça quando crescer mais um pouco.

Hidratante e amostra grátis

Eu já disse que eu não sei entrar em perfumaria e comprar *uma* coisa só?!
Pois é, não dá. É a mesma incapacidade que eu tenho de entrar na MAC e sair de mãos vazias.
Há algumas semanas eu fui na Galleria Inno para comprar um bronzer novo pq o meu da MAC já estava acabando. A idéia era comprar o Terracota Bronzing da Guerlain mas acabei me deixando seduzir pelo Star Bronzer da Lancôme (e meio que me arrependi).
Além do bronzer eu TIVE que comprar um rímel novo (Lash Queen Feather – Helena Rubinstein) pq os 7 tubinhos de rímel na minha bolsa não parecem ser suficiente, e o meu removedor de rímel favorito (All Mascaras – Helena Rubinstein).
O legal de comprar produtos em perfumaria é que eu ganho um monte de amostra grátis (o que tem o seu lado ruim pq agora a lista de coisas para comprar aumentou!).
Os produtos que eu escolhi dessa vez são dois cremezinhos que eu já estava louca para testar (além do gloss da Guerlain e de perfume ‘novo’ da Armani Idolle d’Armani que é maravilhoso!):

Creminho para os olhos: Collagenist Eye Zoom (Helena Rubinstein)

Meu creme da Adcos já acabou há um tempinho e eu estava usando as outras amostras grátis que eu tinha no armário para decidir qual comprar.
Eu uso lente, então creme para os olhos é um assunto sério pra mim. Se a consistência for melada, não posso nem sonhar. Se for de difícil absorção, idem. E se melar com o correr do dia, no way.
Na minha fase de experimento eu usei um da L’Occitane mas não gostei muito pq é bem melado; o Ice Cold da Kenzo, que eu tb não gostei pq não hidratou o tanto que eu esperava e agora o Collagenist Eye Zoom.
De todos os cremes que eu usei até hoje (que eu confesso nem foram tantos), esse foi o que eu mais gostei e o que mais se adaptou à minha pele e estilo de vida (leia-se: eu passo o creme e logo em seguida a maquiagem por cima, então minha pele não pode estar ‘molhada’).
Ele tem uma consistência média, mas a pele consegue absorvê-lo rapidinho e não fica melada depois. Enquanto vc aplica o crème dá pra sentir que a pele absorve tudo e vai ficando sequinha.
A diferença desse é que a sensação de pele hidratada dura o dia inteiro (algo que eu só percebi que não sentia com os outros depois que comecei a usar o Collagenist).
Meu tubinho de amostra grátis ainda não acabou mas com certeza é esse que eu vou usar agora.

Hidratante facial: Day Care Aqua Fusion (Lancôme)

Eu esperava mais desse hidratante. Ele hidrata bem e é leve. E outro ponto positivo é que ele mantém minha pele hidratada o dia inteiro (o que não é tarefa fácil pq minha pele vive estourada no inverno).
Mas a absorção não é tão rápida e eu odeio ter que ficar procurando o que fazer entre a aplicação do creme e aplicação da maquiagem.
O tubinho de amostra grátis já acabou e agora eu voltei ao meu tubinho reserva do hidratante de arroz da L’Occitane que hidrata bem, mas não aguenta o tranco o dia inteiro (geralmente minha pele resseca bastante ao redor dos meus lábios e fica esbranquiçada).
Agora tenho que descobrir algum outro crème.