Pés

Eu disse que eu ia focar mais em assuntos mulherzinha, não disse?!
Então se preparem para o drama 🙂

Como muuuuuitas mulheres vivendo fora do Brasil, eu passo o ano sonhando com o dia em que eu pisar em terras tupiniquins para sentar na cadeirinha do salão e ter meus pés e mãos feitos perfeitamente. Conto os dias para poder desfilar de pés limpíssimos com uma sandália de tirinhas finas.
Eu já disse aqui, quando eu morava lá, eu morria de preguiça de ir no salão e só ia mesmo pq minha mãe reclamava que eu era relaxada *rs. Mas morando aqui eu descobri a necessidade da manicure e da pedicure na minha vida. Principalmente a da pedicure!
Apesar de não sofrer com calos ou problemas mais sérios e chatos, meu calcanhar resseca bastante e muito rápido. Isso, somado ao fato de eu amar um salto alto, faz com que ele fique super rachado.
Quando voltei do Brasil isso começou a me incomodar (não queria aceitar a idéia de que meus pés tão bonitinhos e cuidados iriam voltar a ficar esbranquiçados, ressecados e rachados) e, então, comecei a procurar por soluções.
Comprei uma daquelas pedras para lixar mas achei suave demais.
Usei meus super esfoliantes (Victoria’s Secret + O Boticário) nos pés mas não vi muito resultado.
Comprei esse creme da The Body Shop e comecei a dormir de meias … até deu uma suavizada quando vc tocava no calcanhar, mas não vou dizer que hidratava de verdade (só que o cheirinho de menta me viciou).
Eu logo desisti pq tá calor pra dormir de meia e o resultado não estava justificando o sofrimento.

The Body Shop

Até que sábado passado eu resolvi dar uma olhada numa lojinha que sempre me socorre por aqui (mas que eu tenho a tendência de esquecer que existe): Essenza. E encontrei exatamente o que precisava:

Opal London
Da Opal London

Estava procurando um super hidratante e acabei resolvendo comprar um kit com hidratante + esfoliante + instrumentos de pedicure de uma marca que eu nem conhecia (confesso que o que me fez comprar o kit foi pq, dentre os instrumentos de pedicure estava aquele palitinho de empurrar cutícula e eu nunca tinha achado isso por aqui!!!!).
Esse kit foi minha melhor surpresa!! Uma sessão com esfoliante + lixa de pé + super hidratante e meus calcanhares estavam beeeem mais lisos.

Earth Therapeutics
Da Earth Therapeutics
* Já que não dá pra ler o nome na foto:
Hidratante: Tea Tree Oil – Foot Repair Balm (com aloe vera, camomila e óleos de uma árvore australiana)
Esfoliante: Tea Tree Oil – Cooling Foot Scrub (com menta selvagem, wintergreen que eu não faço idéia do que seja em português e o mesmo óleo do hidratante)

De quebra eu achei uma espécie de meia bem mais leve para usar como substituto da meia:

Opal London - cotton socks
Da Opal London

Para finalizar, deixa eu dar uma atenção especial para minha nova lixa de unhas pq eu ameeeeeei (eu odeio ter zilhões de lixas com funções diferentes: lixar, alisar a parte de cima da unha e dar brilho, então as minhas lixas favoritas são aquelas all included *rs)

Opal London - nail file