Vai ter festa??

Semana que vem (03/03) Rafa faz três anos!
Tirando a parte que eu não acredito que minha filhotoquita já vai fazer 3 anos (!!!!!!!!), decidimos que não vamos comemorar da forma que geralmente comemoramos (leia-se: festa).
Eu queria fazer o aniversário dela em um “parque de diversões indoor” … como que se fala binnenspeltuin, cristosenhor???! … não pensem em parques de diversões normais, é um lugar fechado, grande e cheio de brinquedos de todos os tipos para as crianças brincarem, mas nada grande ou espetacular; pensem piscina de bolas, tobogãs, casinhas, escorregadores e por aí vai.
Mas aí vi que tipo, vc convida um número de crianças, paga pelas crianças (que ganham lanche de suquinho e panqueca ou waffel) e elas podem brincar o dia inteiro. No pacote, tem uma pessoa para enterter as crianças (leia-se fazer pintura nos rostos) mas nada de supervisão ou ajudantes. Considerando que a faixa etária das crianças que eu convidaria é completamente diversa (eu teria a priminha da Rafa de 6 meses e os filhos do primo do Mick de 6 e 4 anos, por exemplo) e que os pais de algumas crianças estavam planejando deixar as crianças lá conosco e ir embora, decidimos não fazer nada lá.
No problem ter só crianças na festinha, mas o lugar é enorme e continua aberto ao público normalmente. As crianças não ficam em algum lugar separado para festinhas de aniversãrio e considerando a diferença de idades entre as crianças, fica difícil confinar todo mundo em uma área só (a divisão dos brinquedos é feita em zonas de interessa: a zona azul com brinquedos para bebê, a zona amarela para crianças até 4 anos e a zona vermelha para crianças maiores). Achei muita responsabilidade ficar responsável por 10 crianças que eu não vou poder vigiar o tempo inteiro e que podem correr livremente em um espaço cheio de adultos estranhos.
Aí pensamos em fazer algo em casa … marido é belga, né?! Festa de aniversário para ele significa: crianças, sucos e panqueca (bolo é pq eu insisto!!!). Lembrei das crianças suuuuuuper inquietas que iriam, lembrei que a Rafa se estressa ao limite qd vê uma criança fazendo algo que ela não pode fazer (exemplo: ficar gritando por nada, ou conversar berrando … eu tenho pavor e Rafaela acha que é errado pq chamamos a atenção dela qd ela o faz, por consequência ela quer chamar a atenção das crianças que o fazem). E outra coisa tb é que Rafa não gosta de dividir NADA e fica toda bravinha qd vê alguém brincando com algum brinquedo dela de maneira diferente da que ela brinca (exemplo: numa reuniãozinha de amigas que fizemos lá em casa, os filhos de uma amiga resolveram desmontar o supermercado da Rafa … ela ficou puta!!! Pq, na cabecinha dela, o único jeito de brincar com o supermercado é … brincar de supermercado! E como que vc explica pra uma criança de três anos que outras crianças podem fazer o que ela não pode???!!!!). Me lembrei disso tudo, somado com a falta de graça que é uma festa de panqueca e resolvi que não ia fazer festa (até pq Rafaela ainda não entende que é aniversário dela e que a festa é para ela!).
Decidimos então que no ano que vem vamos fazer uma puuuuuuuuta festa (mas festa de verdade! Sem panqueca!!!!) em Vitória e, pela primeira vez, celebrar o aniversário dela com o pessoal da minha família. Enquanto nesse ano vamos sair com ela no findi ou para um parque aquático ou para o tal binnenspeltuin (ela pode escolher), depois vamos comer um sorvete comemorativo e jantamos comida chinesa (nasigoring –arroz frito- é a comida favorita da Rafa). Na terça-feira (dia 03/03) vou fazer um bolo de chocolate com cobertura de brigadeiro, cantar parabéns e apagar as velinhas com ela.

Agora presentes …
Mick quer comprar uma bicicleta de verdade pra Rafa (que já tem um triciclo) e eu até gostei da idéia pq Rafaela já tem MUITOS bichos de pelúcia, coisinhas para brincar de cozinha, dois supermercados, uma casa e mais um zilhão de bonecas. Também já ganhou muitos livros e muitos DVDs (o último nem faz diferença pq lá em casa só podemos ver Cinderella, A Bela adormecida e Dumbo).
Mas no final de semana fomos na IKEA e ela me encheu tanto a paciência que acabei comprando um elefante de pelúcia pra ela (a minha cunhada tem o tal elefante e Rafaela vive pedindo pra ir lá brincar com o “Dombo”). Ou seja, ela ganhou um presente novo por motivo nenhum e eu sou meio contra isso (até pq 90% dos brinquedos da Rafa são por motivo nenhum e eu acho que isso além de a deixar mimada, passa uma idéia tão errada pra ela).
Tô pensando em não comprar a bicicleta agora (Rafaela tem tantos brinquedos que ganhou em dias comuns, que não entende o pq de ela ter que ganhar presente no aniversário dela … sem contar que todo santo presente que ela não nos vê COMPRAR/PAGAR, ela acha que vem do Sinterklaas –tipo o papai noel aqui-).
O lado racional do meu cérebro diz: praqueque vc vai comprar uma bicicleta agora se só chove e faz frio??? Se ela ainda não entende qualé a do aniversário dela, dá a bicicleta no verão!
O lado que só me critica diz: oh mãe desnaturada!! Como que vc ia se sentir se soubesse que não ganhou presente de aniversário quando era uma criancinha???!!!!

E eu achando que a parte difícil de ter filhos era acordar no meio da noite e testar a sua paciência quando eles resolvem fazer todas as malcriações possíveis no mesmo dia!!!!