Últimas compras

Juro que eu não sei se isso só acontece comigo, mas como que eu demoro para entrar na rotina do dia-a-dia depois que volto de viagem!!
Ontem fez duas semanas que chegamos em casa e, por exemplo, até hoje eu não consegui chegar perto da academia.
Do blog eu nem comento … não só me falta ânimo para criar um post, mas tb me falta assunto.

Vou falar um pouco das minhas últimas compras de produtos de beleza, quem sabe assim eu não animo …

– Base Face and Body Foundation – MAC

Confesso que quando cheguei no Brasil e me deparei com o calor úmido, me arrependi de não ter testado a base em casa antes de viajar para saber qual era a textura na minha pele. Estava com medo de ela ser cremosa demais na pele e virar aquela coisa melequenta com o calor.
Quando eu passei pela primeira vez foi uma surpresa bem agradável: ela é absorvida super rápido, é bem levinha e não fica melequenta. Me lembrou muito a “Invisible” da Dior (que continua sendo a minha favorita).
Eu passei uma camada de base (com os dedos pq não sabia onde meu pincel estava) e a cobertura não ficou “forte”. Esse era, no entanto, o resultado que eu queria: ficar com cara de quem não estava usando base nenhuma, mas estar escondendo minha pele de adolescente ao mesmo tempo.
Como ela é super levinha, dá para passar algumas camadas e melhorar a cobertura.
O que eu não gostei da Face & Body: o cheiro (não é nada insuportável, e logo sai o cheiro, mas fiquei meio com o pé atrás de “esfregar” a base no rosto depois que a cheirei no vidrinho).

– Esmalte Particulière – Chanel

Eu comprei o Particulière na metade de janeiro com a intenção de usar no meu níver, mas não deu para fazer as unhas.
O usei pela primeira vez na semana antes de viajar e tipo: paixão total pela cor.
Mas posso dizer que eu não gostei muito da duração dos esmaltes da Chanel?!
Quando eu passei na Bélgica não tinha muitas esperanças que ele fosse durar horrores pq tipo, serviço de casa aqui são executados por mim e isso acaba com o esmalte. Mas no Brasil eu nem cheguei perto de produtos de limpeza e mesmo assim ele descascou depois de 3 dias (aplicado com base e duas mãos de esmalte).
Como referência: o Única Camada da Coloroma durou 6 dias sem descascar.
Final de semana eu vou fazer minhas unhas novamente e vou usar só uma camada do Particulière (a cobertura é boa para usar uma camada de base e uma camada de esmalte).

– Surf Spray – Bumble & Bumble

A idéia do Surf Spray é que vc fique com aquele cabelo bagunçado de praia sabe?! Um volume bagunçado e bonito, típico de revistas de surf.
Eu não tenho foto do meu cabelo nesse dia pq logo me irritei e prendi tudo num rabo de cavalo.
A verdade é que o Surfer Spray realmente dá aquele ar de “passei o dia na praia” (minus o ressecamento), mas eu devia saber que volume bagunçado não combina bem com o comprimento e o corte do meu cabelo.
Quando ele crescer mais, eu vou poder julgar direitinho.

– Spray Elnett – L’oreal

Eu sei que é um clássico, eu sei que está no mercado há anosssss, mas eu nunca tinha usado (na verdade, nunca tinha comprado nenhum produto para modelar – com exceção de gel quando quero fazer um rabo de cavalo bem puxado).
Quem fez meu cabelo para o casamento da minha amiga fui eu (suuuper orgulhosa de mim mesma!!) pq eu tenho trauma de penteados desde que passei um dia inteiro no salão para cachear o cabelo e ele resolveu desabar e alisar depois de míseros 40 minutos (= cabelo grosso, pesado e em muita quantidade).
Mas como não queria ir no casamento de cabelo solto com cara de “todo dia”, resolvi que ia fazer eu mesma algo no cabelo (pq aí, se desse errado, eu não ia me sentir culpada por ter gastado os tufos no salão).
Com muitos grampos e spray modelador (ainda se fala laquê, gente???) eu fiz meu cabelo (que é a coisa mais fácil do mundo de se fazer: faz umas mechas e leva o cabelo todo pra trás), o resultado foi esse que vcs já viram:


(esmalte: Particulière)

Tipo, tava calor, eu peguei a Rafa no colo várias vezes (o que significa que ela esbarrou no meu cabelo várias vezes), depois bebi demais, dancei tudo quanto é música de axé (inclusive descendo até o chão … ahh, o que é que a champagne não faz), forró, samba, ‘80s e por aí vai. Cheguei em casa às 03:00 (6 horas depois de ter prendido o cabelo) e todos os fiozinhos estavam lá intocados). Ou seja, viciei no produto.
Só que esses dias eu usei de novo para vir trabalhar (tive que usar a imaginação e criar um penteado para disfarçar o cabelo sujinho) e quando fui no banheiro analisar o cabelo beeeeeeem de perto, vi que tinham vários pontinhos brancos, como se o laquê estivesse esfarelando.
Não sei se é pq meu cabelo estava sujo, ou talvez pq eu estivesse passando a mão … não sei. Vcs já passaram por isso? É normal?
Vou tentar de novo no final de semana com o cabelo limpo.